Pesquisa: Homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de dezembro de 2012 as 07:03, por: cdb

Se a sexualidade é natural, como ela pode ser uma ameaça? Por quê ela incita tanto ódio? Em 1996, psicólogos da Universidade da Geórgia comprovaram o que se suspeitava a muito tempo, mas que nunca havia sido comprovado antes: homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Confira o vídeo e veja como eles desenvolveram a pesquisa.

Nesta semana, apenas no Brasil, um jovem foi assassinado em Londrina (PR) e outro violentamente agredido em São Paulo (SP) por serem gays.

Em Londrina, a vítima tinha 18 anos e foi morta na última sexta-feira (30). A Polícia Civil esta já encontrou o suspeito responsável pelo assassinato e afirma que ele agiu por homofobia, por discordar da opção sexual da vítima. Imagens da câmera de segurança do prédio mostram o rapaz entrando e saindo do prédio no dia do crime, desde quando ele é considerado foragido. O suspeito e a vítima estiveram na mesma boate na sexta, razão pela qual a polícia investiga se houve alguma desavença no local. Uma manifestação de amigos da vítima contra a intolerância está marcada para sábado (8) no Centro de Londrina.

Depois de ter sido agredido por dois homens, em São Paulo (SP), na segunda-feira (3), o estudante de Direito, André Baliera, de 27 anos, tem sido alvo de acusações que partem dos advogados dos acusados. A polícia investiga se o crime tem relação com preconceito por conta da opção sexual do estudante, que é homossexual. Para evitar distorções e chamar a atenção para que os agressores sejam efetivamente punidos, Baliera gravou depoimento em vídeo. Emocionado, ele agradece o apoio e pede justiça.

No ano passado, o diretor GLBT da UNE também foi agredido em Santo André. A TV Vermelho gravou o corajoso depoimento do estudante horas depois da agressão.

Infelizmente estes não são casos isolados. Por ora, a grande luta dos movimentos é a criminalização da homofobia, um projeto que enfrenta resistência religiosa para ser aprovado no Congresso Nacional.

Fonte: Da redação, com Documentário Middle sexes, produzido pela HBO.

 

..