Pesquisa elege príncipe Harry o favorito das adolescentes inglesas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de abril de 2003 as 19:32, por: cdb

O príncipe Harry derrotou seu irmão mais velho, William, ao ser eleito o favorito por 72% das adolescentes britânicas em uma pesquisa publicada nesta quarta-feira, por uma revista juvenil do Reino Unido.

A Mizz perguntou a jovens de 10 a 14 anos suas preferências dentro da Família Real britânica e, ao contrário do aconteceu em outras ocasiões, o mais novo da casa, Harry, derrotou o futuro herdeiro da coroa.

– Nossas leitoras ficam encantadas com o príncipe Harry, com esse ar de diabinho e esse penteado doido. É um jovem da realeza que não sabe o que é uma escova de cabelo, nem se preocupa com isso -, afirmou Sharon Christal, editora da Mizz.

O príncipe William, de 21 anos, é conhecido por sua boa educação, timidez e serenidade, além de ser o retrato vivo de sua mãe, a princesa Diana.

Mas, apesar de tantas virtudes, desta vez as jovens britânicas se encantaram por Harry, o ruivo irreverente, simpático e engraçado que já apareceu em várias primeiras páginas de tablóides por causa de seu suposto consumo de maconha e bebidas alcoólicas.

Mas as opiniões mudam de acordo com o lugar: enquanto 81% das galesas e 76% das inglesas elegeram Harry, 82% das escocesas se mantêm fiéis ao príncipe William, que estuda nessa região.