PESCADORES COSTARRIQUENHOS PRESOS NA COLÔMBIA SÃO ABSOLVIDOS

Arquivado em:
Publicado Sábado, 08 de Dezembro de 2012 às 08:28, por: CdB

SAN JOSÉ, 8 DEZ (ANSA) - O cônsul costarriquenho na Colômbia, Ricardo Otárola, informou que os pescadores costarriquenhos que estavam presos no país desde o dia 16 de janeiro foram absolvidos ontem das acusações e estão liberados para retornar à Costa Rica.
   
Acusados de violação de fronteiras para fins comerciais, dano aos recursos naturais, pesca ilegal e exploração ilegal de recursos naturais não renováveis, os pescadores foram absolvidos de todas as acusações.
   
Os pescadores estavam em prisão preventiva há 11 meses e foram identificados como Hugo Martín Calvo Sandino (capitão) e a tripulação composta por Elías Manuel Araya, Luis Osvany Artavia e Nixon Francisco Castro.
   
Em janeiro de 2013 será feita a leitura completa da sentença. Sem impedimentos legais, os pescadores têm permissão de regressar ao seu país de origem.
   
O consulado da Costa Rica pediu que permaneçam exclusivamente em águas costarriquenhas e ajustem as licenças de navegação para evitar situações semelhantes que podem causar prisão prolongada. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo