Perueiros vão a Brasília e são atendidos por assessoria de Rebelo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de maio de 2003 as 00:48, por: cdb

Insatisfeitos com as mudanças no sistema de transporte de São Paulo, perueiros, chegaram nesta quarta-feira a Brasília, escoltados pela Polícia Rodoviária.

A polícia acompanhou-os até a área de início da esplanada, reservado ao estacionamento dos veículos. Os policias estavam presentes em virtude de no dia anterior, outros perueiros da cidade de Goiânia tumultuaram o trânsito da cidade, com a manifestação que fizeram na Esplanada dos Ministérios.

Uma comissão com dez líderes seguiu para o Congresso e foi recebida pela assessoria do líder do governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP).

A comissão assumiu o compromisso de entregar formalmente nesta quinta-feira a lista com reivindicações da categoria, segundo informou a assessoria do deputado.

A intenção dos perueiros era conversar pessoalmente com Rebelo, mas o deputado não pôde atende-los, estava em reunião para discutir as reformas tributária e previdenciária. A pauta da reunião também foi a negociação entre governo e os cartolas do futebol, que ameaçavam suspender o Campeonato Brasileiro.