Peru atropela o Paraguai: 4 a 1

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Setembro de 2003 às 10:15, por: CdB

O Peru, comandado pelo técnico Paulo Autuori, virou para cima do Paraguai e goleou por 4 a 1, na noite deste sábado, no estádio Nacional de Lima, pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

O time paraguaio abriu o placar aos 24min. O zagueiro Carlos Gamara, ex-Internacional, Corinthians e Flamengo, e hoje na Inter de Milão, fez de cabeça o primeiro gol da seleção de seu país na partida.

No entanto, o Peru partiu para cima do adversário em busca do empate. E o gol aconteceu aos 34min, com o meia Nolberto Solano, do Newcastle, da Inglaterra, para delírio da torcida.

Os peruanos ainda festejavam o empate quando, aos 42min, o time da casa chegou à virada. O atacante Andrés Mendoza, que atua pelo Club Brugges, da Bélgica, desempatou a partida e colocou o time da casa em vantagem.

Na segunda etapa, a seleção paraguaia tentou o gol de empate, apostando nas bolas paradas com o ex-palmeirense Arce, que sempre visavam a cabeça do atacante Roque Santa Cruz.

Quando parecia que o Paraguai chegaria ao empate, aos 39min, o experiente Jorge Soto recebeu belo passe do capitão Claudio Pizarro, invadiu a área pela direita e bateu cruzado na saída do goleiro Tavarelli, marcando o terceiro.

A torcida já festejada a vitória quando Jayo deixou Farfán na cara do gol. O atacante dominou e bateu rasteiro, garantindo a vitória do Peru na sua estréia nas eliminatórias.

PERU 4 x 1 PARAGUAI

Local: estádio Nacional, em Lima (Peru)
Público: 43.150
Renda: US$ 340 mil
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Rodolfo Otero e Alberto Barrientos (ARG)
Cartões amarelos: Pizarro (Peru), Cáceres (Par), Zegarra (Peru), e Alvarenga (Par)
Gols: Gamarra, aos 24min, Solano, aos 34min, Mendoza, aos 43min do primeiro tempo; Soto, aos 39min, e Farfán, aos 46min do segundo tempo

PERU
Erick Delgado; Jorge Soto, John Galliquio, Miguel Rebosio e Martín Hidalgo; Nolberto Solano (José Soto), Juan Jayo, Carlos Zegarra e Roberto Palacios (Ciurlizza); Andrés Mendoza (Farfán) e Claudio Pizarro
Técnico: Paulo Autuori

PARAGUAI
Ricardo Tavarelli; Francisco Arce, Carlos Gamarra, Paulo Da Silva e Delio Toledo (Alvarenga); Carlos Bonet (Cuevas), Julio César Enciso, Carlos Paredes e Julio César Cáceres; Roque Santa Cruz e José Cardozo
Técnico: Aníbal Ruiz

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo