Perdigão compra empresa holandesa por 70 milhões de euros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de maio de 2007 as 11:21, por: cdb

A Perdigão anunciou nesta terça-feira a aquisição da empresa de alimentos holandesa Plusfood Groep BV por 30 milhões de euros (cerca de R$ 78,4 milhões). Comunicado informou que, concluído o processo de aquisição, a Perdigão será a primeira companhia brasileira do setor de alimentos com operações industriais na Europa.

De origem holandesa, a Plusfood Groep BV é uma subsidiária da holding Cebeco Groep BV. A empresa fabrica produtos processados e de conveniência à base de carnes de aves e bovinos, e detém duas marcas relevantes no mercado europeu: Fribo, para hambúrgueres e que também está sendo adquirida pela Perdigão, e Friki, para produtos à base de carne de aves, que será usada pela Perdigão por até cinco anos, conforme o acordo de cessão de uso que faz parte da proposta.

A Plusfood tem capacidade instalada para a fabricação de aproximadamente 20 mil toneladas por ano de produtos acabados e seu faturamento anual gira em torno de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 184 milhões). O seu mix conta com nuggets e outros empanados, cozidos e grelhados de frango, além de diversas variedades de hambúrgueres.

Os principais mercados para os produtos comercializados pela Plusfood são o Reino Unido, Itália, Holanda, Espanha, Alemanha e França. Segundo comunicado da Perdigão, o principal objetivo desta aquisição é fazer com que as vendas da empresa na Europa avancem na cadeia de valor e atinjam os clientes finais, sobretudo nos segmentos de varejo e de food service.

Ainda segundo o comunicado, a Perdigão também ganhará em racionalidade e tempo para o desenvolvimento de novos produtos para os consumidores europeus, melhorando seu prazo de entrega e passando a ter controle total sobre os serviços de comercialização e de distribuição nesses canais.