Penélope Cruz é a nova arma de refrigerante na guerra das colas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de janeiro de 2003 as 18:42, por: cdb

Namorada de Tom Cruise, a atriz Penélope Cruz aparece como a grande estrela da nova campanha lançada pela Coca-cola para ampliar seu domínio no mercado norte-americano de refrigerantes. A aposta em Penélope é alta, mas vale o investimento: a guerra entre Coca-Cola e Pepsi Cola movimenta um mercado de 30 bilhões de dólares.

Mas a bela atriz descoberta por Pedro Almodóvar não está sozinha nesta empreitada. A nova campanha publicitária tem também a cantora Mya, o lendário pugilista Mohammed Ali e a também atriz Courteney Cox.

O anúncio com Cox, aliás, é o mais ousado. Ela aparece derramando o refrigerante sobre o marido, o ator David Arquette.

A Coca-Cola revelou que poderá veicular a campanha em outros 200 mercados – ou seja, no mundo inteiro.

A campanha é parte de uma estratégia da Coca-Cola para reagir a um desempenho que ficou abaixo do esperado nos últimos anos. O público alvo são, especialmente, os adolescentes e os adultos mais jovens.

Os anúncios começarão a ser veiculados nos Estados Unidos na próxima segunda-feira, durante a entrega dos prêmios American Music Awards, que será transmitida pela rede ABC.

Somente no primeiro trimestre, irão ao ar mais de 10 peças publicitárias sobre a Coke Classic.