Peneiras do futsal masculino da Kurdana/Cotia movimentaram cerca de 60 candidatos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 09:04, por: cdb

Por: Ricardo Silva

Não houve melhor maneira de começar o trabalho na modalidade. A Kurdana/Cotia contou com cerca de 60 candidatos nas peneiras de futsal masculino para as categorias Sub 17 e 21. As seletivas, comandadas pelo professor Rogers Willian, oorreram na última sexta-feira (24), na quadra externa do Ginásio Municipal.

Rogers avaliou os concorrentes em partidas rápidas, ora mantendo as equipes vencedoras, ora mesclando jogadores que já mostravam melhor qualidade. Sob os olhares atentos da presidenta do clube, Andressa de Azevedo, a peneira transcorreu com boa exibição dos atletas.

* Talentos visando ano de competições

O objetivo das seletivas foi descobrir talentos para as competições da nova modalidade da Kurdana. As categorias Sub 17 e 21 terão para 2012 o Troféu Piratininga de Seleções, os Jogos da Juventude (Sub 18), e os Jogos Regionais – buscando vaga nos Abertos do Interior. A responsabilidade nos Regionais será grande, visto que o atual treinador já carrega o histórico de duas medalhas de bronze seguidas na competição.

Além disso, o Sub 17 poderá disputar o Estadual da Série Prata, no segundo semestre. Uma forte competição paulista, que será um verdadeiro ‘teste de fogo’ para os jovens. Outros campeonatos extra-oficiais estão na mira do técnico, podendo entrar no calendário de atividades.

Ao final da peneira de cada categoria, Rogers selecionou cerca de 12 atletas no Sub 17 e por volta de dez no Sub 21. Todos foram convidados a vir para a semana seguinte, participando dos três treinos semanais em conjunto das duas idades. Será quando o jovem treinador avaliará quem tem condições de prosseguir na equipe, fechando a lista do elenco neste primeiro semestre – que será divulgada no site oficial da Kurdana (www.acekurdana.com.br).

Para aqueles que já foram dispensados, Rogers avisa que poderá haver nova chance, em segunda peneira a ser realizada em agosto, após os Jogos Regionais.

* Só Sub 17 e Sub 21? Não. Kurdana é Sub 15 masculino também!

E uma excelente novidade foi confirmada na sexta. A equipe Sub 15 de Cotia também vestirá a camisa da Kurdana, disputando o Piratininga e, provavelmente, o Estadual da Série Prata. Rogers já havia assumido a categoria e feito as seletivas – as quais foram finalizadas com um treino antes do Sub 17 e 21.

Ainda não havia a certeza de que os mais novos vestiriam a camisa gloriosa, mas o ‘sim’ definitivo veio. Agora, assim como os mais velhos, é hora de trabalhar nos treinos, que também serão em três vezes semanais.

Com isso, a presidenta Andressa de Azevedo mostra empolgação para o novo projeto da Kurdana, além de mostrar total confiança no treinador – que foi seu estagiário.
Lembrando que, desde 2009, a categoria masculina de futsal já estava em fase experimental, sob o comando de Andressa e Arine, fixa da equipe adulta. No primeiro ano, a equipe disputou o Estadual Prata. No segundo, faturou o bronze dos Regionais, após desclassificação de Carapicuíba. E, em 2011, o repeteco do bronze, agora dentro de quadra.

A Kurdana contará, portanto, com as seguintes modalidades para 2012:

– futsal feminino (Sub 17, Sub 21 e Adulto);
– futebol feminino (Sub 18 e Sub 21);
– futsal masculino (Sub 15, Sub 17 e Sub 21);
– vôlei masculino (Adulto).