Pelo G4, Americana vai até Recife enfrentar o desesperado Salgueiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2011 as 13:15, por: cdb

Tentando retornar ao grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Americana viaja até Recife para enfrentar o Salgueiro, nesta terça-feira (27), às 20h30, no estádio do Arruda, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. A equipe do interior paulista está na quinta posição, com 41 pontos, dois à menos que o quarto colocado Sport.

O treinador do Americana, Sérgio Guedes, terá quatro desfalques: os volantes Léo Silva e Ale e o meia Fumagalli, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Henrique, ausente por expulsão.

Com essas baixas, Guedes garante que só confirmará a equipe que inicia o jogo no dia da partida. “Acredito nos atletas que irão entrar em campo e agora é trabalhar para ganhar entrosamento. Confio no elenco, mas a definição do time titular só sairá no dia do jogo”, afirmou.

Um dos substitutos confirmados, o volante Gercimar falou sobre a dificuldade de enfrentar o Salgueiro. “Estamos em um momento importante do campeonato e devemos ter cuidado com todos os adversários. Já tivemos confrontos contra times que estão na zona de rebaixamento e não fomos bem. Temos que ter muita entrega para sairmos vitoriosos”, afirmou o atleta que fez um rachão com o elenco e seguiu viagem para Recife.

Para esse confronto, o Salgueiro poderá contar com o retorno do artilheiro da equipe, com sete gols, Fabrício Ceará e do volante Josa, que cumpriram suspensão na última rodada, contra o Goiás.

O treinador Luiz Carlos Barbieri garante que, mesmo com o retorno de seus dois titulares, ele não mexerá muito na equipe. “É uma questão de coerência. Mas todos devem estar preparados para entrar no time, porque a competição é difícil“, analisou.

Ficha técnica

Americana: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César, Gercimar, Marcinho (Paulinho) e Válber; Rafael Chorão e Clodoaldo.
Treinador: Sérgio Guedes.

Salgueiro: Luciano; Thoni, Juninho, Alexandre e Piauí; Renê, Josa, Pio e Paulo Santos; Ricardinho e Fabrício Ceará.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva;
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Sousa;
Quarto árbitro: Emerson Luiz Sobral;
Local: Estádio do Arruda, Recife;
Data: dia 27 (terça-feira) às 20h30.