Pelegrino reafirma compromisso com a população de Salvador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 20 de outubro de 2012 as 11:11, por: cdb

A noite desta sexta-feira (19/10) foi de agitação em Salvador, por conta do comício de Nelson Pelegrino e Olívia, realizado em Cajazeiras. Com o campo da Pronaica lotado, o candidato reafirmou o compromisso com a população e prometeu fazer o máximo para solucionar os principais problemas enfrentados pelos moradores do bairro, um dos mais populosos da capital baiana, com mobilidade urbana, educação e saúde.
“A gente vai resolver o problema do transporte, por que o povo não pode mais passar duas horas dentro do ônibus, tentando chegar no trabalho ou em casa”. Ele se comprometeu ainda em qualificar a estrada que dá acesso à Boca da Mata, melhorar a Estrada Velha do Aeroporto, instalação da extensão da Escola Técnica no bairro, construção do Centro de Abastecimento, mais postos de saúde e UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Há muito o que fazer por Cajazeiras. Por isso, vamos ocupar as ruas, sacudir a onda vermelha para conquistar a vitória no dia 28”.

A vice Olívia Santana se disse emocionada em estar falando para toda a população de Cajazeiras. “Essa cidade tem a cara da gente. Eu que sou mulher, negra, filha de lavadeira, faço parte do mundo de vocês. Agradeço ao meu partido, o PCdoB, ao movimento negro, que me introduziram neste projeto. Agradeço por ter a chance de poder fazer dessa cidade melhor. Vamos governar para Salvador. E mais ainda para quem mais precisa”.

Para a Negona, não é mais possível viver nesta cidade tão desigual e foi ovacionada. “Queremos ver a cara da esperança nos rostos das pessoas. Quero dizer que não importa o que fizeram com a gente, mas o que vamos fazer agora. A negrada vai se levantar para ajudar Pelegrino a governar Salvador”.

O governador do Estado, Jaques Wagner, ressaltou que é preciso suar a camisa nestes últimos dias que faltam para o pleito, a fim de garantir a vitória do 13 nesta eleição. “Temos argumentos de sobra para conquistar os eleitores. Eles governaram por 40 anos e não fizeram nada. Foi com a gente que começou a andar. Por isso, o melhor para Salvador chama-se Pelegrino. Junto comigo e Dilma, ele vai mudar a cara da cidade”.

Kilson Cajaverde, presidente do PCdoB distrital de Cajazeiras, a ida de Dilma para o bairro é um sonho. Com três décadas, o bairro é considerado novo. Porém, mas tem uma população muito grande. “A recebemos com muita alegria. Acreditamos no compromisso conosco. A vinda dela vai fazer diferença nas urnas, assim como Lula no primeiro turno. Ele ainda se mostrou otimista quanto ao resultado da votação no bairro. “Se no dia 7 Pelegrino fez 10 mil votos de frente, agora vai disparar e fazer 20 aqui em Cajazeiras”.

Forças políticas

Desta vez, não foi só a presidente que veio ratificar o apoio a Pelegrino. Os outros candidatos, que também concorreram no primeiro turno, mas decidiram abraçar a candidatura dele, compareceram e fizeram questão de externar a importância de elegê-lo.

Márcio Marinho abriu o primeiro comício do segundo turno. “No primeiro pleito nós defendemos um projeto que a cidade entendeu que não era o momento de acolher. Mas, agora estamos com juntos com Pelegrino para mudar Salvador. Até o dia 28, vamos pedir o voto no 13 nas ruas, nas casas, nos trabalhos”.

Rogério Luiz da Luz, último a declarar apoio ao candidato do PT, concordou e completou: “hoje tenho claro que Nelson é o único que pode fazer por Salvador. Não tem outro”. E terminou a falação com a célebre frase: “Vamos dizer não aos maus políticos”.

Mário Kértezs, que depois do primeiro turno se desfiliou do PMDB para declarar que estava com Pelegrino, disse que conhece e aprova os projetos apresentados por ele durante a campanha. “É preciso que cada um de nós aqui confirme o voto no 13 no próximo dia 28, para dar seguimento ao trabalho iniciado por Lula e continuado por Dilma, em todo o país, e Wagner, na Bahia”.

Estiveram presentes também os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, o deputado estadual Álvaro Gomes, Renato Rabelo, presidente nacional do Partido Comunista do Brasil.

Mulheres

As mulheres fizeram questão de marcar presença no comício desta sexta (19/10). Assim como no dia da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mês passado, realizaram marcha até o local do evento. Elas saíram da rótula de Cajazeiras 10 em direção ao Campo da Pronaica, em Fazenda Grande 1. No ritmo do “Vem com 13”, as mulheres caminharam cheias de expectativa.

De Salvador,
Maiana Brito

 

..