Pelé irá visitar Cuba pela primeira vez na próxima semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de maio de 2015 as 14:21, por: cdb
Pelé se aposentou em 1977 no Cosmos, time pelo qual jogou durante três anos
Pelé se aposentou em 1977 no Cosmos, time pelo qual jogou durante três anos

 

Pelé visitará Cuba pela primeira vez na próxima semana para assistir a uma partida entre o Cosmos, de Nova York, e a seleção de futebol cubana, disse nesta quinta-feira uma autoridade da federação do país caribenho.

O vice-presidente da Associação de Futebol de Cuba, Antonio Garcés, disse a um jornal local que “o rei do futebol, Pelé, virá para Havana… para o esperado amistoso de 2 de junho no campo do estádio Pedro Marrero”.

No início de março, Cuba aprovou a realização do jogo do Cosmos de Nova York, na primeira visita de uma equipe esportiva profissional norte-americana à ilha desde a reaproximação diplomática entre Washington e Havana.

Pelé se aposentou em 1977 no Cosmos, time pelo qual jogou durante três anos, iniciando uma nova etapa para a conversão do futebol em um esporte popular nos Estados Unidos.

A delegação do Cosmos tem como planejamento chegar a Havana no domingo. A visita é a mais notável realizada na ilha por uma equipe profissional dos Estados Unidos desde quando o Baltimore Orioles, da Liga Profissional de Beisebol, jogou em Havana em 1999.

Cirurgia

O ex-jogador Pelé teve alta no inicio do mês de maio após passar por um procedimento cirúrgico na próstata, informou o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico, Pelé deixou o hospital às 18h30.

O tricampeão mundial passou por um procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata, que é a remoção parcial ou total dessa glândula.

O ex-jogador permaneceu duas semanas no mesmo hospital no ano passado depois de ser internado em 24 de novembro para tratar uma infecção urinária. Pelé passou alguns dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetido a tratamento de suporte renal.

Pelé também fora internado em 12 de novembro de 2014 com dores abdominais e passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário. Ele recebeu alta no dia 15.

Há dois anos, o ex-jogador de 74 anos, campeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, se recuperou de cirurgia no quadril.