Peixe Vivo: feira vende mais de 60 toneladas de pescado. Balanço final será divulgado nesta terça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 08:34, por: cdb

Publicada em 06/04/2012 – Atualizado em 09/04/2012 11h29m

Peixe Vivo: feira vende mais de 60 toneladas de pescado. Balanço final será divulgado nesta terça

A Feira do Peixe Vivo deste ano superou os números da última edição e comercializou mais de 60 toneladas de pescados durante os quatro dias de atividades. E, na manhã desta sexta-feira (6), os santa-marienses movimentaram a Gare da Viação Férrea e os outros sete pontos de vendas de peixes. A intensa procura, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, surpreendeu até mesmo os organizadores da tradicional feira de Santa Maria. “Esperávamos superar as vendas do ano passado e conseguimos”, sinaliza.

O chefe do Executivo lembra as ações desenvolvidas pela Prefeitura para o incentivo à produção de peixes no município, com a entrega de alevinos aos piscicultores, construção de microaçudes, implantação do Caminhão do Peixe e promoção da Festa do Peixe, do Pão e do Vinho, em Boca do Monte. “Desde que assumimos o Governo, temos feito um esforço muito grande para apoiar os piscicultores de Santa Maria. E o resultado tem sido muito positivo”, destacou.

O balanço final de vendas da 18ª edição da Feira do Peixe Vivo será divulgado na próxima terça-feira (10). Além da venda de peixes, a feira na Gare da Viação Férrea contava com uma praça de alimentação, onde os santa-marienses puderam consumir produtos derivados da piscicultura, como pastéis de peixe frito, e de produção rural local, como sucos e vinhos. “A venda de alimentos na praça também superou as nossas expectativas”, frisa o secretário Menna Barreto.

Na Gare da Estação Férrea, a Feira do Peixe Vivo possui 10 bancas de piscicultores, sete de agroindústrias e uma de artesanato. Além deste ponto, a feira também comercializou os pescados em outros sete locais, com intuito de contemplar os moradores de todas as regiões da cidade. Confira:

Locais disponibilizados para a Feira do Peixe Vivo
Gare da Estação Férrea, que contará também com Praça de Alimentação
Faixa Velha de Camobi, em frente à Caixa Econômica Federal
Avenida Ângelo Bolson, junto ao Posto Latina
BR 392 – Faixa de São Sepé, em frente ao Super Gás Brás
BR 287 – Faixa de São Pedro, ao lado do posto Santa Lúcia
Rua Oswaldo Nobre, esquina com a Rua Laranjeiras
Bairro Juscelino Kubischek e na Cohab Tancredo Neves, em três locais: Ginásio Oreco, na Avenida Paulo Lauda e na Associação Comunitária
Rua Venâncio Aires, em frente ao abatedouro de peixes, antigo mercado Brutti

Texto: Luiz Otávio Prates e Carlos Nunes
Fotos: Carlos Nunes