Pedro Simon destaca eventos para a juventude realizados pelas igrejas durante o carnaval 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:41, por: cdb

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) elogiou em Plenário nesta terça-feira (28) os festejos e retiros realizados por igrejas e outras entidades durante do Carnaval. Dentre os eventos, destacou o Rebanhão, realizado pela Renovação Carismática Católica no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O senador, que assistiu ao evento, destacou o entusiasmo dos jovens para discutir questões importantes para o país.

– Quinze mil jovens superlotando aquele local foi qualquer coisa de impressionante!Não é aquela fé soturna, aquela repetição permanente das mesmas palavras, dos mesmos símbolos, mas um debate atual – relatou o senador.

Simon demonstrou preocupação com a falta desse tipo de debate nas escolas, que, segundo ele, têm foco apenas no vestibular, sem se importar com a formação dos jovens.

– Educar, formar cidadãos, dar-lhes personalidade, dar-lhes princípios e orientação para a vida do dia a dia, é cada vez mais difícil – continuou.

Para ele, também faltam opções de lazer para a juventude, que acaba tendo o caráter “deformado” pela televisão.

Como exemplo de solução para o problema, o senador apontou iniciativa adotada em Porto Alegre, onde a escola se transforma abre as portas aos alunos finais de semana. Além de atividades recreativas, são promovidos debates, cursos e atividades de conscientização dos jovens. O senador afirmou o Ministério da Educação deveria seguir o exemplo, assim como os professores de todo o país.

– Eles poderiam abraçar essa causa, pensar não apenas no seu salário, e é justo que pensem, mas também na mocidade que está aí com uma expectativa tão grande, e com uma irresponsabilidade nossa com relação ao seu futuro.

Da Redação / Agência Senado