Pedro Serafim comemora com CPFL marca histórica de 7 milhões de ligações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:12, por: cdb

Pedro Serafim comemora com CPFL marca histórica de 7 milhões de ligações

19/04/2012 – 15:47

  

Rita Hennies e Patrícia Xigliano

 

Para comemorar a implantação de 7 milhões de pontos de energia nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, por meio de suas oito distribuidoras, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Energia) escolheu o Residencial Jardim Bassoli, construído no município com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, para comemorar a marca atingida. É no Bassoli, no condomínio L, que reside a moradora Maria Madalena Correia da Silva, cliente que completou o número de atendimentos alcançado pela empresa.

 

Além de uma placa simbólica que a moradora recebeu do presidente do grupo CPFL Energia, Wilson Ferreira Júnior, e de uma segunda placa descerrada no condomínio para destacar o feito, também foi assinado um termo de compromisso entre o prefeito Pedro Serafim e o presidente da empresa, para consolidar uma parceria no projeto “CPFL nas Escolas”, lançado na mesma ocasião junto ao novo serviço “Conta por e-mail”.

 

Além do prefeito e do secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Clélio Leme, o presidente da Câmara Municipal, Thiago Ferrari, executivos da CPFL, moradores e demais autoridades também prestigiaram o evento.

 

Para o prefeito, Pedro Serafim, além da importância da CPFL ter sede no município, os projetos da Companhia atestam a preocupação com a utilização racional de energia e com os clientes. “Campinas pode se considerar um cartão postal para a CPFL, pois tem garantidos o atendimento no setor de energia, parte da iluminação da cidade e facilidades na prestação de serviço, com consciência social”.

 

Wilson Ferreira Júnior destacou a importância da marca dos 7 milhões de clientes ser comemorada no Bassoli, na região do Campo Grande. “Estamos numa área nova, onde as pessoas podem fixar suas moradias com qualidade de energia e de saneamento. Escolhemos Campinas justamente pelo vínculo que estabelecemos com a cidade. E o consumidor, ao ter acesso à energia, além de outros serviços, tem garantida sua cidadania plena”, destacou o presidente da CPFL. Segundo ele, a empresa conquistou o feito justamente em 2012, ano em que completa 100 anos de existência.

 

Clientes

 

A moradora Sônia Fernandes Batista, da Quadra S, acredita que a iniciativa da CPFL de conscientizar os alunos de 1° a 5° ano do Ensino Fundamental, dentro do projeto “CPFL nas Escolas”, é muito importante. Para Sônia, crianças dessa idade gastam muita energia à toa. “Esse projeto é bom para reduzir o consumo de energia elétrica. Tenho um filho de 11 anos e outro de 14 que não se preocupam com isso, mas, como a gente é de baixa renda, precisa tomar conta. Acho que eles vão aprender a economizar energia elétrica”, comentou.

 

Já o morador Clélio Sérgio Roberto, da Quadra K, pai de 4 filhos, ficou muito feliz pela realização do evento no Bassoli e pelo fato da cliente de número 7 milhões morar lá. Ele espera que a conscientização dos estudantes produza efeitos positivos. “O projeto CPFL nas Escolas é bom para as crianças aprenderem a usar energia de forma correta, acho que assim é possível acertar as contas em casa também”, pontuou.

 

Projetos

 

O “CPFL nas Escolas”, lançado pelo grupo nesta quinta-feira, tem duração prevista de seis meses. A meta é conscientizar estudantes de escolas municipais do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, sobre a utilização racional da energia elétrica. Num primeiro momento, eles abordarão o tema nas salas de aula. Após as atividades de classe, um caminhão, batizado pela empresa de Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia, será utilizado para complementar o aprendizado dos alunos, com vídeos, exposições e orientação.

 

Outro novo serviço implementado oficialmente pela CPFL Energia nesta quinta-feira é o “Conta por E-mail”, por meio do qual os clientes poderão acessar suas contas pela internet de modo mais rápido. Segundo informações de representantes da assessoria de imprensa do grupo, a iniciativa também tem caráter de conscientização, já que a ideia é substituir o papel pelo e-mail.

 

Geladeiras de graça e eficientes

 

A parceria da CPFL Energia com a Prefeitura de Campinas não se resume apenas à orientação em nível escolar. Desde 2011, por meio do “Programa de Eficiência Energética”, a empresa substitui as geladeiras antigas dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida por novos refrigeradores, que consomem menos energia. Esse projeto é voltado a quem tem renda de 0 a 3 salários mínimos. Segundo os representantes da empresa, a meta é continuar a distribuir novos aparelhos mediante o interesse em aderir ao programa.

 

A CPFL possui 18 milhões de consumidores e atende 569 municípios em quatro estados brasileiros.