Pedalando, pedalando, Santo André divulga movimento Limpa Brasil – Let´s Do It! a bordo de bike banners

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 08:28, por: cdb

04/04/2012 – 11:25 SEMASA

Seis ciclistas exibindo telas propagandísticas percorrem região central e bairros a fim de dar visibilidade à iniciativa 

Bike banners cruzam ruas da região central e dos bairros para dar visibilidade ao Limpa Brasil
Fotos: Mauricio Taboni/PSA

Desde a manhã desta quarta-feira (4), um grupo diferente de ciclistas percorre as ruas da cidade para chamar a atenção dos 678 mil moradores de Santo André  (confira foto no documento anexo). Trata-se dos bike banners contratados para a divulgação do Limpa Brasil Let´s Do It!, movimento internacional de preservação ambiental que será realizado dia 15 de abril. Divididos em dois conjuntos de três ciclistas cada, os bike banners cruzam a cidade levando telas propagandísticas visíveis à distância. A iniciativa baseada em meio de transporte alternativo e não poluente não poderia ser mais apropriada em se tratando da ação voltada á preservação dos recursos naturais. 

Os bike banners percorrerão a região central e diversos bairros da cidade em seis itinerários distintos, nos períodos da manhã e da tarde, até a véspera do Limpa Brasil Let´s Do It!. Os banners medem 1,80m de altura por 1m de largura e expõem as seguintes mensagens: O mundo ficou pequeno demais para tanto lixo; Eu sou catador; e Seja você também catador por um dia, ajude a limpar sua cidade dia 15 de abril. O banner com a frase Eu sou catador é ilustrada pelas imagens do cantor Chico Buarque e da atriz Marília Pêra, patronos do movimento.      

Para especialistas em publicidade a estratégia dos bike banners é acertada não apenas pelo fato de bicicletas serem sinônimo de sustentabilidade ambiental. Também joga a favor o fato de a idéia ser simples e de fácil implementação, porém com potencial relativamente elevado em razão da visibilidade proporcionada pelas peças em constante deslocamento em meio do público.     

Sobre o Limpa Brasil Let´s Do It!

O movimento foi iniciado na Estônia, em 2008, e desde então, se espalhou por diversos países. Em 2011, as ações foram realizadas no Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e em Campinas. No Brasil, Santo André será a quinta cidade a realizá-lo – em condição especial, considerada a melhor Cidade Brasileira em Coleta Seletiva, graças á cobertura do serviço para todo o território municipal. O biênio 2011/2012 deve fechar com participação de 14 cidades brasileiras.

Como participar

Todos os cidadãos andreenses podem tomar parte desta ação: basta se cadastrar, a partir de agora, no site www.limpabrasil.com e retirar, em 12 e 13 de abril, durante o horário comercial, kits com luvas e sacos plásticos formados por matérias-primas renováveis, em agências do Banco do Brasil. Esses kits serão utilizados pelos voluntários para recolher materiais recicláveis a serem encaminhados aos Pontos de Entrega.   

Além de atuar como voluntário catador, é possível contribuir como agente, modalidade em que o voluntário se dedica a disseminar a ação nos ambientes em que freqüenta e utilizando o potencial massificador da tecnologia da informação e das redes sociais.   

Show Limpo

O mutirão para recolhimento de resíduos recicláveis será realizado das 8h às 14h. A partir das 16h, os participantes terão direito a assistir ao chamado Show Limpo, no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), com participação de artistas como Russo, The Avalon e Banda Fox. O Limpa Brasil Let´s Do It é realizado em parceria com a Atitude Brasil, empresa que representa o movimento no País, e suporte técnico do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), autarquia responsável pela coleta seletiva extensiva a 100% do território municipal e considerada a melhor e mais completa do Brasil.  

 Mais informações à imprensa:

SECOM PSA
André Lima MTB 32.431/64
amlima1@santoandre.sp.gov.br
04/04/2012
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre