Pedalada Pelada chega à quinta edição

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 12:13, por: CdB
Pedalada Pelada chega à quinta edição

Ciclistas ficam nus por um trânsito mais humano e pela defesa da bike como meio de transporte

Por: Felipe Rousselet, do Expresso SP

Publicado em 09/03/2012, 17:27

Última atualização às 17:30

Tweet

Pedalada Pelada é a terceira manifestação de cicloativistas na Avenida Paulista em março. (Foto: Casa Fora do Eixo)

São Paulo – Ocorre neste sábado (10), às 18h, na Praça do Ciclista, a Pedalada Pelada. A manifestação é uma iniciativa global por um trânsito mais humano e democrático com os diversos meios de locomoção que convivem nas ruas. A manifestação aconteceu pela primeira vez na capital paulista, em 2008, e neste ano chega a sua 5ª edição consecutiva.

Os participantes da Pedalada Pelada têm como lema a frase “Nus é como nos sentimos pedalando nesta cidade”. A partir das 18h, os manifestantes se reúnem na Praça do Ciclista para realizarem pinturas corporais e confeccionarem cartazes e alegorias. Por volta das 20h, os participantes sairão pedalando.

A Pedalada Pelada paulistana deste ano é marcada por um fato trágico, a morte de Juliana Dias, 33, cicloativista atropelada por um ônibus, dia 2, na avenida Paulista. No mesmo dia da morte de Juliana dezenas de ciclistas se reuniram na Praça do Ciclista para protestar. Na última terça, 6, aconteceu a Bicicletada Nacional, evento onde milhares de ciclistas foram às ruas de, ao menos, 32 cidades do país em defesa da bicicleta como meio de transporte.

A Praça do Ciclista está localizada na avenida Paulista, na altura do número 2.400, com a rua Bela Cintra.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo