PEC dos recursos judiciais é retirada de pauta para novos debates 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:28, por: cdb

Siga o debate

Dornelles pede que OAB seja ouvida sobre a PEC dos recursos judiciais

CCJ coloca em votação PEC dos Recursos

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/11, que restringe o número de recursos judiciais, terá uma nova rodada de discussões antes de ser levada a votação. Audiência pública com juristas e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes do Ministério Público, será realizada em data ainda não marcada, mas provavelmente no mês de março.

A PEC estava na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (1), mas foi retirada depois de uma discussão sobrepedido de vista apresentado pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O pedido não foi considerado, mas o presidente da comissão, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) adiou a votação, de modo a atender a reivindicação de Dornelles e outros senadores para que o assunto fosse melhor discutido. Entre os que defenderam a ampliação do debate, a senadora Marta Suplicy (PT-SP).

O autor da matéria, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), concordou em que o debate sobre o assunto fosse ampliado e pediu que fosse convidados o jurista Joaquim Falcão e o controlador-geral a União, Jorge Haje. Mas pediu que a PEC seja votada ainda em março.

O senador Demostenes Torres (DEM-GO) sugeriu que fosse convidado o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Mais informações a seguir

Da Redação / Agência Senado