PCdoB escolhe Jandira Feghali para prefeita do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de novembro de 2003 as 23:32, por: cdb

Um dia após a deputada federal Jandira Feghali ter sua indicação para ser candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, por unanimidade, aprovada na Conferência Municipal do PCdoB-RJ, ela comemorou:
– É uma indicação muito firme e a direção nacional do partido, com certeza, irá pesar esta manifestação na hora de escolher os rumos do partido, nacionalmente – afirmou Jandira.

Apesar de se tratar de uma decisão inicial, pois o lançamento de uma candidatura deste porte, tem que passar ainda pelo crivo estadual e nacional e ser homologada através de uma Conferência Eleitoral em 2004, a decisão unânime do PCdoB da capital reforça o ânimo da esquerda carioca para a construção de uma candidatura sólida e com chances reais de reconquista da Prefeitura para as forças progressistas.

O trecho do documento do PCdoB aprovado “o nome de Jandira Feghali, por sua liderança no cenário carioca reúne condições de aglutinar forças…e se tornar uma alternativa real para
derrotar Cesar Maia. A candidatura de jandira a Prefeitura do Rio de Janeiro é o carro-chefe
do projeto eleitoral do PCdoB”. O documento vai além, “o projeto eleitoral da Cidade do Rio de Janeiro deve estar nas prioridades do projeto nacional eleitoral para 2004, deve ser desde já construído pelos Comitês (Central, Estadual e Municipal)” deixa clara a disposição dos comunistas de entrarem na disputa eleitoral. A Conferência teve a participação também do presidente nacional do PCdoB.