PC do B divulga nota oficial contra o terrorismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de setembro de 2001 as 17:30, por: cdb

NOTA OFICIAL

1- Uma série de ataques terroristas ocorreu na manhã de 11 de setembro nos Estados Unidos, atingindo centros econômicos, políticos e militares de grande importância nas cidades de Nova Iorque e Washington. O Partido Comunista do Brasil condena de forma veemente esses métodos de ação política, que só agravam a situação mundial. Expressa também o seu pesar ao povo norte-americano, lamentando a morte de milhares de pessoas.

2- Esses atentados acontecem num momento em que a maioria da população mundial está submetida a uma ordem social extremamente injusta e desigual, onde campeia a insegurança e o intervencionismo, que tem o governo dos Estados Unidos como principal artífice. É grande a revolta contra o crescente hegemonismo e belicismo norte-americano.

3- O Partido Comunista do Brasil luta por um novo ordenamento político, social e econômico, em que haja convivência pacífica e cooperação entre os povos e nações.

São Paulo, 11 de setembro de 2001

Direção Nacional do Partido Comunista do Brasil