Pavimentação em Nova Ponta da Fruta atende antiga reivindicação de moradores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 22:32, por: cdb

O prefeito Neucimar Fraga assinou, na noite desta quinta-feira (19), a Ordem de Serviço para a drenagem e pavimentação da Avenida Atlântica, no Bairro Nova Ponta da Fruta. A medida, que faz parte do plano de urbanização do município, vai atender a uma reivindicação de mais de 20 anos da comunidade local. O evento contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, lideranças e moradores. A comunidade também pode curtir a apresentação, eletrizante e turbinada, do grupo Adrenalina Moto Show.

Atraída pela tranquilidade e beleza natural do balneário, Fátima Paganini Bareto é moradora do Nova Ponta da Fruta há  23 anos. Ela contou que a urbanização e a atenção do poder público municipal para prestação dos  serviços básicos  sempre foram motivos de muito esforço e de luta dos moradores do bairro.

“Já fiz muito abaixo assinado e movimento para conseguir a atenção das autoridades para os problemas da região. De uns dois anos para cá, que as coisas estão melhorando, gradativamente. Acredito que a  pavimentação de ruas trouxe o desenvolvimento, como a linha de ônibus, melhoria da limpeza, coleta de lixo e a iliminação”, avaliou a moradora.

Já o prefeito Neucimar Fraga ressaltou que a atual gestão está empenhada em melhorar a infraestrutura e dar mais qualidade de vida aos moradores e  visitantes da Região 5, popularmente  conhecida como Grande Terra Vermelha,  que aguardam por melhorias há muitos anos.

O  prefeito  disse também que o município está empenhado em realizar parcerias junto ao governo estadual e Federal para ampliar o número de obras, projetos e intervenções na cidade.

“Nosso objetivo é o de melhorar a infraestrutura , corrigir os erros do passado e preparar Vila Velha para o futuro. O município recebe investimentos recordes, na casa dos R$ 500 milhões, em diferentes áreas, e a região da Grande Terra Vermelha é uma das prioridades, porque o poder público não realizou, por muito tempo, nenhuma melhoria no lugar. Reconhecemos a demanda da área  e trabalhamos para tornar a região um novo polo de desenvolvimento da cidade”, disse Fraga.

Obras

As melhorias serão realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras Especiais (Seminfra) no trecho que recebia o nome de Rua Badejo, mas que foi incorporado à avenida em novembro de 2010, por meio da lei 5.026.

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Prefeito

Leonardo Nunes

27 3149-7927 /  9944-5215