Paulistas serão beneficiados no Tim Festival

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 15 de setembro de 2004 as 09:47, por: cdb

Há tempos que o Rio é considerada uma opção arriscada para grandes shows internacionais. Os grandes concertos acontecem sempre em São Paulo. Quando vem pro Rio, a qualidade é bem inferior. Foi assim nos shows do Stones, no show do Metallica (que teve um show vazio no estádio do Flamengo em 1999), entre outros. Outras atrações nem vieram ao Rio (caso do Kiss em 99 ou do recente Linkin Park). É lamentável porque o carioca tem que pagar uma nota nas espécies de “caravanas” e se submeter a uma jornada de 24 horas (umas 10 dentro do ônibus). Quando começa o show lá, o sujeito está exausto.
 
O que vai acontecer agora é uma redução PUNK no Tim Festival, em novembro. Em São Paulo tocam seis atrações. No Rio, três. Primeiro time: Brian Wilson (sim, do Beach Boys), Kraftwerk, PJ Harvey, Primal Scream, The Libertines e Pet Shop Boys. Segundo tempo: Kraftwerk, Primal Scream e The Libertines. Lamentável!
 
Mais lamentável é ver que a aguardada banda de Marcelo Yuka, F.U.R.T.O., fará sua estréia no festival, em São Paulo. Monique Gardenberg, organizadora do festival, abre logo o jogo dizendo que esses grandes artistas topam vir para apenas uma apresentação. Se tem que ser uma, que seja em S.P (deve passar pela cabeça da produtora).    
 
O show de Wilson provavelmente vai ser algo único. A versão carioca do Tim Festival vai ser mesmo chocha.