Patrulha mecanizada recupera estradas vicinais do município

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 08:27, por: cdb

Recuperando estradas e melhorando a via de acesso utilizada por produtores para o escoamento da produção, o Programa Patrulha Mecanizada, da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está trabalhando de norte a sul do município. Com auxílio de máquinas Patrol, as equipes estão corrigindo irregularidades em pistas, como a da Estrada da Colônia, também conhecida como Estrada do Camará, que liga a localidade de Chave do Paraíso à RJ 204.

A estrada, importante acesso entre os distritos de Vila Nova e Morro do Coco, além de servir para o deslocamento dos moradores, garante o escoamento da produção, sobretudo leiteira, das fazendas da região. Nesta terça-feira (17), começaram os trabalhos de patrolamento em Espinho, Beira do Taí, Baltazar e Alto do Eliseu.
 
– A Patrulha já concluiu o patrolamento de cerca de 4 quilômetros da Estrada do Pasquim, que liga a localidade de Espinho até a ponte de Barra do Jacaré. Também do trecho da creche do Espinho até São Sebastião, que chamaremos de Estrada do Jorge, e do percurso que passa por Baltazar até Alto do Eliseu, já foram realizados trabalhos – acrescentou o técnico de Estrada do Departamento Operacional e Estradas, Carlos José dos Santos.

    Segundo Carlos, na Estrada da Colônia são 12 quilômetros de estrada que estão recebendo revestimento primário e tendo o subleito corrigido. Os trabalhos estão seguindo em ritmo normal, assim como ocorre na Estrada do Passarinho, que passa por patrolamento desde quarta-feira (11). São 18 quilômetros do Carvão a Ponta Grossa. O patrolamento acontece também no distrito de Santa Maria, 7 quilômetros da Estrada de Santa Tereza, até Garrafão de Cima, em Santo Eduardo.
   
– Estão em andamento também, os trabalhos nas estradas de Santa Cecília, na Vila Paciência, em Serrinha; e do Xexé à Maria da Rosa, no Farol. Ao Sul da BR-101, temos ainda, do lado direito, a partir do Timbozão, trabalhos em cerca de 10 quilômetros da Estrada de Sentinela do Imbé, 8 quilômetros da Estrada da Pedrinha e outros 8 quilômetros da Estrada da Lagoa do Meio. Estão sendo feitos limpeza e patrolamento simples – informou Carlos.

Postado por: Thábata Ferreira – 18/04/2012 11:09:00

Últimas Notícias…