Patrimônio religioso do Centro Histórico poderá ser visitado durante o feriado

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Abril de 2012 às 08:12, por: CdB

Publicada em 04/04/2012, às 14h10

Por Fabrício Faustini

Patrimônio religioso do Centro Histórico poderá ser visitado durante o feriado

Samira Gasparini

As igrejas que compõem o patrimônio histórico do Centro estarão abertas para visitação durante este feriado e final de semana

Os patrimônios que compõem o projeto Visitar localizados no Centro Histórico, a maioria com apelos religiosos - Igrejas Nossa Senhora do Rosário, de São Gonçalo, os Conventos do Carmo e São Francisco, o Theatro Carlos Gomes, a Catedral Metropolitana e a Capela de Santa Luzia -, estarão abertos, normalmente, durante esta Sexta-feira da Paixão (06), no Sábado de Aleluia (07) e no domingo de Páscoa (08). 

As construções históricas poderão ser visitadas por turistas e também moradores, das 9h às 17 horas, neste período de feriado. A visita é gratuita e em cada monumento haverá um monitor para receber e orientar os visitantes. São mais de quatro séculos de história representados pelo patrimônio preservado.

A visita é monitorada por agentes treinados para atender moradores, turistas e curiosos em busca da compreensão da história do Espírito Santo, em especial num feriado religioso como a Páscoa. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e e do Instituto Goia.

"Nosso desejo é que os turistas e moradores guardem boas lembranças e aproveitem o feriado religioso para conhecer os belos atrativos do Centro”, destacou o secretário municipal de Turismo, Antônio Bispo. O patrimônio histórico do Centro é mais antigo do que os das cidades de Ouro Preto, em Minas Gerais, e da capital de São Paulo. Apesar de tão antigo, boa parte dos monumentos encontrá-se em bom estado de conservação e surpreende os visitantes.

Agendamento

Ao longo de todo ano, moradores de Vitória e alunos de escolas públicas do Espírito Santo podem agendar visitas aos sete monumentos acompanhados por guias de turismo orientados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Turismo. O agendamento para grupos de, no mínimo 15 pessoas, pode ser feito pelo e-mail projetovisitar@vitoria.es.gov.br ou pelos telefones 3235-7078 ou 3235-2002, das 9h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Vitória é uma cidade de antigas edificações. Mesmo antes de tornar-se a capital do Espírito Santo, seu território já comportava capelas, fortes e espaços que hoje são monumentos históricos que trazem à ilha a história da dominação, da luta dos nativos e do desenvolvimento.

Com edição de Deyvison Longui

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo