Passo a passo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2012 as 00:47, por: cdb

Oswaldo de Oliveira quer equipe cumprindo o dever de casa nas próximas rodadas (Crédito: AGIF)

Depois de jogos sem os resultados esperados, o Botafogo conseguiu arrancar pontos importantes de seus rivais nas últimas rodadas. Com a vitória sobre o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira, o Glorioso diminuiu a distância para o G4 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Apesar disso, Oswaldo de Oliveira pede atenção nos próximos jogos. 

“Se nós não cumprirmos o que temos que cumprir, não adianta a matemática. Essa distância já foi maior. Se não tivéssemos somando pontos nos últimos três jogos, não teríamos reduzido a diferença. Esse ponto é o principal. Temos que buscar as vitórias. Conseguindo, vamos ver o que acontece na frente”, lembrou o treinador.

O Botafogo terá a oportunidade de diminuir a vantagem de 8 pontos do São Paulo (atual quarto colocado) enfrentando equipes que brigam para não cair, algo que teoricamente aumenta as chances alvinegras. Ainda assim, Oswaldo quer ver isso se confirmar na prática.

“Essa sequência contra o grupo que briga para não cair torna os jogos mais acirrados e às vezes mais violentos. Precisamos reagir com raciocínio e tranquilidade para impor nosso jogo”, analisou o comandante do Botafogo, atual sétimo colocado do Brasileiro, com 47 pontos.

Assim como o empate contra o Grêmio e o triunfo sobre o Vasco, a vitória desta quarta-feira também teve participação decisiva de Bruno Mendes. O garoto comprovou a boa fase e marcou pela quarta vez nos últimos três jogos.

“O Bruno Mendes faz parte do todo e tem cumprido aquilo que a equipe precisa. No momento certo, ele tem marcado os gols. A nossa previsão é que ele se condicione melhor e aumente seu rendimento. A esperança é que ele continue marcando”, encerrou Oswaldo.

O Botafogo volta a campo já no sábado, quando encara o Atlético-GO às 18h30, no Stadium Rio, pela 33° rodada do Brasileiro.

Rodrigo Paradella