Passarelas recebem a exuberância de Lucca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de setembro de 2001 as 17:40, por: cdb

Natural de Palmitos, Santa Catarina, Luciana Lucca, a modelo de 19 anos encanta a todos com sua simpatia e sua disposição para encarar todas as dificuldades. “Estava frio e a Luciana, além de ser uma gatinha, colaborou muito para que a gente fotografasse tudo com perfeição, sem deixar de lado a sensualidade e toda a sua verdade”, explicou Paulo Mancini, fotógrafo responsável pelo ensaio e estreante no The Girl.

Luciana, como ela mesma define, despencou na carreira de modelo. Aos 17 anos estava vindo a São Paulo estudar teatro quando a mãe de uma amiga pediu que entregasse algumas coisas à filha. “Coloquei os pés na cidade e fui morar na casa de um primo que nunca tinha visto. Cheguei na agência para entregar os presentes para minha amiga e recebi o convite para modelar. Achei que aquilo nunca aconteceria comigo”, disse. Passado o susto, Luciana terminou o curso de um mês e meio e voltou a sua cidade. Prestou e passou para cursar Comércio Exterior, mas sabia que não era isso que queria seguir. Novamente voltou para São Paulo, desta vez para ficar.

A saudades da família, dos amigos e a necessidade de morar com 11 meninas da sua agência tornaram o início de sua carreira bastante difícil. “Minha mãe é minha melhor amiga e meu pai é meu porto seguro. Sofri muito, mas sabia que sempre tinha alguém esperando e torcendo por mim”, conta emocionada.

Com 1,70 m de altura, 52 kg, 84 cm de busto, 61 cm de cintura e 90 cm de quadril, Luciana tornou-se a queridinha da marca M. Officer. A modelo serve de medida para que a marca confeccione suas peças. Sonho de Valsa, Brasil Telecom e uma campanha para a Motorola, na qual contracena com Guga, são alguns dos trabalhos feitos por Luciana. Apesar de ser fumante e lutar para deixar o vício, a modelo fez gratuitamente um comercial antitabagismo para o Hospital do Câncer. “Queria mostrar que o câncer causado pelo fumo é o câncer da ignorância. A pessoa sabe que faz mal e continua fumando”, explica.

Extremamente tranqüila e bem humorada, Luciana conta que está sem namorado, mas que não sofre com isso. “Sou bem caseira e gosto de reunir meus amigos. Não sofro com o futuro. Vivo um dia por vez”, ensina.

Apaixonada pela vida e pelo cinema, Luciana divide agora um apartamento com mais três pessoas. Caseira, Luciana aproveita todo o seu tempo livre e investe na carreira de atriz. “Quero mesmo fazer cinema e televisão. Estou fazendo um curso com a Fátima Toledo para aprender melhor a arte de atuar. Antes de aceitar fazer um trabalho, como um filme ou uma novela, preciso estar segura. Estou lutando para chegar lá e vou conseguir”, finaliza.

por /Redação Terra