Passagens para o voo a partir de SP no maior avião do mundo já estão sendo vendidas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 29 de outubro de 2015 as 12:35, por: cdb

Por Celso Martins- Se você pretende embarcar em São Paulo no Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, já pode comprar a sua passagem. A Emirates já incluiu em seu site a venda das passagens do voo especial número Ek262 que no dia 15 de novembro fará a rota Guarulhos/Dubai. Quem for viajar no dia 14 de novembro de Dubai para São Paulo também terá a oportunidade de ser passageiro da maior aeronave do mundo. Esse voo especial é em função do Grande Prêmio de Fórmula 1 que acontece em São Paulo.

O voo da Emirates será o primeiro depois que a Agência Nacional de Aviação Civil publicou na quarta-feira (28), no Diário Oficial da União, a Portaria 2.857/2015, que alterou o Certificado Operacional concedido ao operador do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/SP), permitindo a operação da aeronave modelo Airbus A380.

EK412 arriving into Sydney's International Airport after its very first flight from Dubai to Sydney and onto Auckland, New Zealand (Exclusive Pictures).

GALEÃO

Com a maior movimentação no país, o aeroporto de Guarulhos é o segundo terminal a receber a autorização da Anac para operar o modelo, considerado um dos maiores do mundo em operação para passageiros. No final de 2014 o Galeão recebeu essa autorização. A partir da autorização, as companhias aéreas que operam com o A380 podem solicitar voos tendo como destino ou origem o aeroporto de Guarulhos ou Galeão.

Para que o A380 pudesse operar em Guarulhos, a Concessionária realizou uma série de investimentos no sistema de pistas e estabeleceu uma rota padronizada de taxiamento. O Terminal 3 foi construído com cinco posições para o estacionamento da aeronave A380, cada uma delas conta com duas pontes telescópicas, sendo que uma delas tem capacidade para atender ao deck superior da aeronave, possibilitando maior agilidade e conforto no embarque/desembarque de passageiros.

A Emirates pretende colocar o A380 operando regularmente em Guarulhos, mas ainda não definiu quando isto vai ocorrer. A Lufthansa e Air France também já sinalizaram interesse. Mas se você que embarcar no dia 15 de novembro pode garantir seu lugar no voo da Emirates pagando R$ 2,7 mil na classe econômica (são 411 assentos). Se a viagem for na Classe Executiva vai pagar R$ 13 mil.
SAIBA MAIS…..

ACESSE AQUI MAIS FOTOS E VÍDEOS DO AVIÃO

VAI VIAJAR PARA OUTROS DESTINOS? SAIBA COMO ECONOMIZAR 80% NA COMPRA DAS PASSAGENS