Partidos protocolam pedido de instalação da CPMI do Cachoeira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 18:01, por: cdb

Líderes partidários da Câmara protocolaram há pouco, na Secretaria-Geral da Mesa do Senado, as 313 assinaturas de apoio à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados. Era necessária a adesão de 171 deputados.

Agora, falta o Senado protocolar sua lista, que já conta com 60 adesões – eram necessárias 27 assinaturas. Depois disso, o requerimento de instalação da CPMI será enviado à Mesa Diretora das duas Casas, para conferência das assinaturas. Só então será convocada sessão do Congresso para leitura do requerimento e instalação oficial da comissão.

Os líderes do DEM, Antônio Carlos Magalhães (BA), e do PSDB, Bruno Araújo (PE), na Câmara disseram há pouco que não há motivo para a sessão do Congresso não ser realizada até quinta-feira (19).

Tempo real:20:19 – Líderes coletam 313 assinaturas para instalar CPMI do Cachoeira18:08 – Partidos anunciam mobilização em torno de CPMI para investigar CachoeiraReportagem – Rodrigo Bittar
Edição – Daniella Cronemberger