Parque Vitória: Edgar Bueno confere andamento das obras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 18:53, por: cdb

O prefeito Edgar Bueno foi conferir hoje (25) o andamento das obras de implantação do Parque Ambiental Vitória, localizado na Rua Manaus esquina com a Sete de Setembro, entre os bairros Cancelli e Country. A vistoria foi acompanhada pelos secretários Luiz Carlos Marcon (Meio Ambiente) e Atair Gomes da Silva (Governo).

A área nobre, de 18 hectares, contará com uma trilha com mil metros feita com paver para caminhadas, além de dois campos de futebol suíço, duas academias ao ar livre, dois parques infantis, entre outros equipamentos apropriados ao lazer e à prática de atividades físicas.

Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas no entorno do parque. Para isso estão sendo abertos cinco acessos e construídas três pontes, além das obras de contenções das encostas que recebem água de diversas nascentes e das chuvas, bem como a implantação de 3,2 mil metros de cerca ao redor do parque, que contará, ainda, com dois estacionamentos e banheiros.

“É importante acompanhar as obras de perto, como temos feito desde o início do projeto. As várias empresas que ganharam as licitações estão comprometidas e trabalhando. Temos esperança de entregar essa obra para a população até o mês de maio”, destacou o prefeito.

O objetivo, segundo ele, é investir na qualidade de vida da população, sem perder de foco a preservação ambiental. “Seremos uma metrópole no futuro, mas não podemos abrir mão da qualidade de vida e de preservar o meio ambiente, pois não é importante só a riqueza, mas morar e viver bem, e ter cada vez mais orgulho da nossa cidade”, acrescentou Edgar Bueno.

De acordo com o secretário Luiz Carlos Marcon, neste momento estão sendo feitas as obras mais importantes, que são as pontes necessárias para fazer a passagem de todos os materiais para todos os locais do parque, além da conclusão da terraplenagem de cada espaço projetado.

Comunidade aprova
O empresário Jair Luís de Souza, que mora em frente ao parque, foi até o local conferir a vistoria de hoje. Na oportunidade, o prefeito entregou a ele uma cópia do projeto. A entrega atendeu a um pedido feito pela esposa de Jair, Silvana Silva Souza, por meio de rede social, domingo (22). “Parabenizamos o prefeito pela iniciativa. É uma obra muito aguardada pela comunidade, pois começou na primeira gestão do prefeito [2001-2004], mas não houve tempo hábil para a realização. Agora estamos ansiosos pela conclusão das obras, pois é um espaço privilegiado para a comunidade”, destacou Jair. De acordo com Silvana, “esse parque será muito bem aproveitado por todos os moradores das regiões do Cancelli, Jardim Independência, Country e demais moradores da nossa linda Cascavel”.

Ainda de acordo com o secretário de Meio Ambiente, embora a obra dependa das condições climáticas e demanda cuidados por ser uma área difícil de se trabalhar, o cronograma está dentro do esperado. “Além disso, estamos atuando com o máximo de cuidado para preservar as características do parque, sem agredir o meio ambiente”, informou Marcon.

O investimento total no projeto é de mais de R$ 2,5 milhões. Cada estrutura foi licitada separadamente para que todas as empresas trabalhem paralelamente. A previsão é de entregar o parque à população no fim de maio.