Parque Adahil Barreto é lugar de lazer e educação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:33, por: cdb

18/04/2012
O Parque Adahil Barreto, localizado no bairro Dionísio Torres, tem sob a responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza uma área de 61.800 metros quadrados. É portanto, uma das várias opções de lazer que o Município oferece à população. Escolas, universidades e as pessoas da cidade, de um modo geral, escolhem o espaço para desfrutar do ambiente ecológico, da pista de cooper e da sombra das árvores. Para proporcionar o bom funcionamento do parque, a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), responsável pela administração do local, mantém diariamente uma turma de 13 garis, de 7 às 16 horas, para fazerem os serviços de limpeza da área verde, do passeio e calçadão.

Diariamente, cerca de 600 pessoas fazem cooper pela manhã e mais 400 aproveitam as horas da tarde para realizarem a sua caminhada. A segurança é feita pela Polícia Militar Ambiental que disponibiliza dois profissionais de 7 às 19 horas. A contextualização e beleza do local atraem as pessoas, que além das visitas recreativas, educativas e de sensibilização e conscientização ambiental, elegem o espaço verde para momentos de muita descontração como confraternizações e festas de aniversários.

Agenda

De acordo com o administrador do Parque, Marcos Aurélio, o mês de maio está com o calendário cheio. “Este é um dos meses mais procurados pelos estabelecimentos de ensino para as comemorações do Dia das Mães”, diz. Outras datas que preenchem a programação do parque, são a Semana do Meio Ambiente, em junho; Dia dos Pais e Dia das Crianças. Vale salientar que no último domingo de cada mês, de 14 às 17h, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), promove atrações culturais.