Parlamentar anuncia mobilização em favor do veto ao texto do Código Florestal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 13:17, por: cdb

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) anunciou, durante a abertura do seminário “Código Florestal – o que diz a ciência e os nossos legisladores ainda precisam saber”, que nas próximas terça (6) e quarta-feira (7) haverá uma mobilização nacional denominada “Veta Dilma”, em favor do veto à proposta de alteração do código pela presidente Dilma Rousseff.

A ex-senadora Marina Silva sustentou que “estão armando” uma falsa luta entre as propostas do Senado e as emendas apresentadas na Câmara para garantir a aprovação e a sanção do primeiro texto. “Isso é um engodo. Não vamos cair nesta história de salvar o projeto do Senado, que é tão ruim quanto o da Câmara”, reivindicou.

O encontro, que ocorre no auditório Nereu Ramos, foi organizado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e a Frente Parlamentar Ambientalista e reúne pesquisadores e cientistas para discutir os impactos negativos das mudanças propostas para o Código Florestal.

O projeto que altera o código (PL 1876/99) foi aprovado na Câmara no ano passado. Como o Senado modificou o texto aprovado pelos deputados, a proposta será votada novamente pela Câmara neste ano.

Confira as diferenças entre os textos da Câmara e do Senado.

Veja a programação completa do evento.

Tempo real:08:52 – Seminário discute hoje impactos negativos do novo Código FlorestalReportagem – Maria Neves
Edição – Regina Céli Assumpção