Paris Saint-Germain quer Neymar para ocupar o lugar do sueco Ibrahimovic

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de março de 2015 as 12:43, por: cdb
O jornal inglês The Mirror destaca que o atacante brasileiro encabeça uma lista de potenciais ídolos do PSG
O jornal inglês The Mirror destaca que o atacante brasileiro encabeça uma lista de potenciais ídolos do PSG

 

O Paris Saint-Germain já tem um ídolo preferido para ocupar o lugar do sueco Zlatan Ibrahimovic, que estaria insatisfeito na França. Segundo o jornal a imprensa europeia, Neymar seria o alvo do clube francês para grande craque de sua equipe.

O jornal inglês The Mirror destaca que o atacante brasileiro encabeça uma lista de potenciais ídolos do PSG. Já o espanhol AS, cita declarações do jornalista Lorraine Perrin, do francês La Parisien, confirmando que Neymar é o alvo preferido do clube da França. O profissional também afirmou que acredita que há a possibilidade de ser feita uma proposta para que Lionel Messi jogue na equipe de Paris.

No entanto, o diário Sport, da Espanha, publicou nesta terça-feira que o atacante brasileiro garantiu que tem ainda um longo caminho a percorrer no Barcelona. Neymar destacou que está feliz no clube espanhol, que não descarta jogar na Inglaterra, mas que tem contrato com a equipe espanhola até 2018.

Recorde de gols

O atacante Neymar, que marcou 43 gols com a camisa da seleção brasileira e tem apenas 23 anos, tem totais condições de quebrar o recorde de longa data de Pelé, que fez 77 gols com a camisa da seleção, afirmou o treinador Dunga neste sábado.

Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, ajudou o Brasil a vencer três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, e é esse o recorde que Dunga quer, de fato, que Neymar persiga.

– Neymar está indo muito bem e só tende a crescer – disse o treinador em entrevista coletiva.

– Quanto aos gols, eu não acho que será um problema. Mas o recorde que eu realmente quero que ele alcance é o de conquistas do Pelé em Copas do Mundo.

Dunga falou sobre a partida amistosa deste domingo, contra a seleção do Chile no Emirates Stadium, do Arsenal, em Londres, como um reencontro após a partida de oitavas de final da Copa do Mundo em junho de 2014.

O Brasil não tem novos problemas de lesão, embora Dunga tenha dito que vá realizar mudanças no time titular.

David Luiz e o atacante Diego Tardelli não integram a seleção para esta partida, mas os torcedores em Londres terão a chance de ver algumas caras familiares, como o trio do Chelsea Oscar, Willian e Filipe Luís.

O zagueiro Gabriel Paulista pode atuar contra seu companheiro de Arsenal Alexis Sanchez.

Um porta-voz do Arsenal afirmou que todas as 60 mil entradas para a partida estão esgotadas.