Paris, capital da moda, com anjos e demônios que vestem Prada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de março de 2010 as 14:31, por: cdb

Paris, neste fim de semana, mostra porque é a capital mundial da Moda. A Paris Fashion Week, que segue até quinta-feira da semana que vem, traz as novas coleções de grandes marcas como Balenciaga, Dior, Chanel, Sonia Rykiel e Jean-Paul Gaultier, além do esperado desfile de Alexander McQueen, na terça-feira. A coleção estava quase finalizada quando ele morreu.

Uma das estrelas da festa é a editora-chefe da Vogue Nippon, Anna Dello Russo.

“Ela rouba a cena nesta temporada. Incrivelmente bem-humorada, a editora-chefe da Vogue Nippon é a antítese de uma escoltada por seguranças e sisuda Anna Wintour (correlata de Russo na redação da Vogue norte-americana, inspiradora do filme O Diabo Veste Prada). Eu sei que são todas personagens em competição, mas meu ponto é para Russo, tirando Carine Roitfeld (editora-chefe da Vogue francesa), que essa é hors concours”, escreve, de Paris, a colunista de moda Ana Clara Garmendia.

Ana Clara também também elege Rick Owens como seu preferido:

“Roupa perfeita para os dias frios que a gente passa por aqui. O estilista trabalhou cores escuras, mas desta vez pincelou um pouco de laranja. Eu gosto do cinza, sobretudo quando ele vem com alguma cor quente. Não é moda fàcil gostar de Rick Owens, mas quando a gente chega perto da roupa percebe o quanto é bem trabalhado e aì a peça ganha outra dimensão, aquela que uma roupa de luxo tem que ter: durabilidade eternal!!!!! Mesmo que seja para virar acervo. Tem que durar”.