Parceria para restaurar identidade visual de lojas do Centro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 12:37, por: cdb

Visando a revitalização do Centro Histórico no município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) firmaram uma parceria de financiamento com o Sebrae com a finalidade de restaurar a identidade visual das empresas do comércio local. Nesta sexta-feira (09), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, esteve reunido com o presidente da CDL, Marcelo Mérida, e o gestor de projetos do Sebrae, Paulo Clébio. Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos, entre eles, o layout das lojas, padronização de letreiros, além do registro das marcas dos empreendimentos da área central.

– Todos os comerciantes terão acesso à consultoria realizada pelo Sebrae, o qual financiará 80% do planejamento. Após um estudo da marca, serão apresentadas alterações na identidade visual e sugestões para uniformes, material de divulgação da empresa, como cartão de visita, folders, e panfletos – explicou Paulo Clébio.

Segundo Orlando Portugal, a inovação da imagem da empresa encanta os clientes. “É importante que os proprietários das lojas tenham consciência do diferencial no mercado. Quem melhora a identidade visual pode notar uma maior movimentação no comércio e, conseqüentemente, melhor resultado nas vendas”, destacou o secretário.

Para Marcelo Mérida, a revitalização do Centro Histórico será uma reestruturação completa que beneficiará ao empresariado e consumidor. “Cerca de 70% da população ativa vai ao Centro, pelo menos, uma vez ao mês e este é um número bastante expressivo. Portanto, estaremos trabalhando para oferecer conforto e segurança aos que circulam na área central”, finalizou Mérida.

  

Postado por: Álvaro Sardinha – 09/03/2012 15:29:00

Últimas Notícias…