Parceria com a Sejel garante pólo de atividades esportivas à Comunidade Base do Jurunas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 17:37, por: cdb

Ascom Sejel/Fotos: Alzyr Quaresma

Uma manhã de muito esporte e lazer marcou a parceria firmada  nesta sexta-feira,9, entre a Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) e a Comunidade Base do Jurunas (Cobajur). O evento reuniu mais de 300 pessoas entre crianças, jovens e idosos do bairro.

Por meio da nova parceria a Sejel atenderá jovens acima de 15 anos nas modalidades de futsal, voleibol, judô e teatro, incentivando a prática do esporte e inserindo o lazer no dia a dia dos moradores da comunidade.

As atividades do dia, que começaram com um aulão de ginástica para um grupo mais de 50 pessoas entre homens e mulheres,agradaram os participantes. “Há mais de cinco anos frequento as aulas de ginástica, me sinto super bem, pois é benéfico para minha saúde, estou sempre fazendo novas amizades, além de ser próximo de casa é tudo gratuito“, relatou Aline Nascimento, de 45 anos. Outro morador da comunidade,Durval Correia, de 70 anos, disse que incentiva todos os vizinhos a participarem das atividades desenvolvidas pela associação e informou que sua saúde esta cada vez melhor, quase não precisa de remédios como antes, pois a ginástica lhe tirou de uma vida sedentária e de muitos problemas.

A alegria das crianças ficou por conta dos brinquedos do projeto Brinca Belém,como a cama elástica e o espaço de pintura em papel e na pele. Houve ainda demonstrações de judô com os alunos da escolinha municipal,sob o comando do professor Gilberto Cruz e uma  partida de futsal com a participação dos adolescentes do bairro do Jurunas e arredores. “Nesta perspectiva a Prefeitura de Belém, através da Sejel, vem ampliar suas atividades esportivas e de lazer, visando proporcionar a comunidade jurunense mais qualidade de vida, por meio do esporte educacional e da inclusão social” ressaltou o Secretário de Esporte e Lazer, Francileno Mendes.

 As inscrições para as modalidades esportivas desenvolvidas pela Sejel na Cobajur começam na próxima terça-feira, 13/03, na sede da entidade, localizada na Rua São Silvestre, nº 17, entre Travessas Bom Jardim e Monte Alegre. Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópias do comprovante de residência,certidão de nascimento e da matrícula escolar e uma foto 3×4.

Serviço: Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer, que fica na Aldeia Amazônica Davi Miguel,localizada na avenida Pedro Miranda,bairro da Pedreira,ou pelo telefone 3213-7016.