Paraná já vacinou 2 milhões de pessoas contra gripe suína

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de abril de 2010 as 12:25, por: cdb

Desde que a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína teve início até esta quinta-feira, cerca de 2 milhões de pessoas foram imunizadas no Paraná.

A meta da Secretaria da Saúde do Estado é vacinar, até o final das cinco etapas, aproximadamente 5 milhões de paranaenses.

A segunda etapa vacinou 64% das gestantes, já atingiu o total previsto de crianças de seis meses a dois anos e 80% dos portadores de doenças crônicas. Essa etapa se encerra no próximo dia 23.

De acordo com dados da Secretaria da Saúde, nesta terceira etapa da campanha para adultos jovens de 20 a 29 anos, o Paraná pretende imunizar mais de 1,8 milhão de pessoas. Até agora 46% desse total compareceram aos postos de vacinação.

Na primeira etapa da vacinação, que ocorreu entre 8 e 19 de março, a meta de 80% do Ministério da Saúde também foi superada no Paraná, sendo imunizados 100% dos profissionais de saúde e 95,3% da população indígena.

O último boletim epidemológico divulgado pela Secretaria da Saúde mostra que o Paraná registrou neste ano, 668 casos da nova gripe. Nove pessoas morreram e outros 824 casos notificados foram negativos para o vírus. A última morte foi registrada no início de março.