Paramilitares e guerrilheiros das Farc são capturados por exército colombiano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de novembro de 2003 as 03:20, por: cdb

O Exército colombiano capturou doze supostos membros das autodefesas paramilitares da Colômbia e seis guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) nas operações realizadas nos departamentos de Norte de Santander e Valle de Cauca, respectivamente, informaram no último domingo, porta-vozes oficiais.

Os paramilitares, entre os quais dois menores de idade, ficaram em poder do Exército colombiano na zona rural do município de Cáchira, no departamento de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela.

Em poder dos capturados foram encontrados três revólveres, cem projéteis de guerra, dois rádios de comunicações, oito uniformes militares e duas granadas de fragmentação.

O coronel Ramiro Castillo, comandante do batalhão da Polícia Militar 3, informou aos jornalistas a captura de seis guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em ações realizadas em Cali, capital do departamento de Valle del Cauca. Foram apreendidas entre outras armas 15 fuzis, uma granada de fragmentação e 200 projéteis de diferentes calibres.