Paraenses lotam estádio para assistir treino do Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 22:42, por: cdb

O treinamento recreativo da tarde desta terça-feira no estádio da “Curuzu”, do Paysandu, em Belém, transformou-se na grande atração dos paraenses.

Uma verdadeira multidão invadiu as arquibancadas e todos queriam ver de perto os rubro-negros, às vésperas da partida contra o Remo, pela Copa do Brasil. De acordo com estimativas da Polícia Militar, o público que assistiu o chegou a 3 mil pessoas.

Os jogadores não perderam tempo na chegada à capital paraense. Uma hora depois da viagem, todos já estavam em campo para o último treinamento antes da partida desta quarta-feira, às 20 horas, no estádio do Mangueirão.

Nelsinho Baptista, no entanto, deixou a definição da escalação para o vestiário, já que tem dúvidas no meio de campo e no ataque. O árbitro paulista Paulo César Oliveira foi o escolhido pela Comissão Nacional de Árbitros.

TRABALHO LEVE – A prática foi leve. Na verdade, apenas para tirar o “avião do corpo”, como definiu Nelsinho Baptista, que tem repetido que o time precisa lutar pela vitória, apesar da vantagem alcançada na goleada por 4 a 0, no Maracanã.

– O nosso objetivo será alcançado somente após o apito final do árbitro. Apesar da vantagem, o adversário impõe respeito, principalmente jogando em casa, com o apoio da torcida – enfatizou Nelsinho.

No Remo, a diretoria trocou o técnico em conseqüência da goleada no Maracanã. Saiu Júlio César Leal e entrou Givanildo de Oliveira.

CONFRONTO – Flamengo e Remo já jogaram 15 vezes: 9 amistosos, 5 pelo Campeonato Brasileiro e 1 vez pela Copa do Brasil. o Flamengo venceu 9 jogos, empatou 3 e perdeu 3. Marcou 32 gols e sofreu 16, com saldo positivo de 16 gols. O primeiro jogo foi um amistoso no dia 6 de janeiro de 1916, em Belém, quando o Flamengo venceu por 3 a 2.