PARA MORALES, EXCLUSÃO DE CUBA DA CÚPULA DAS AMÉRICAS É 'INADMISSÍVEL'

Arquivado em:
Publicado Domingo, 11 de Março de 2012 às 05:54, por: CdB

LA PAZ, 11 MAR (ANSA) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, classificou como "inadmissível" que os Estados Unidos impeça a presença de Cuba na próxima Cúpula das Américas, que será realizada entre 14 e 15 de abril na Colômbia.
   
Morales disse ontem "em nome do governo e do povo boliviano" que "é inadmissível" a posição norte-americana que é "discriminatória e antidemocrática".
   
Segundo ele, a participação da reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA) está em "consulta permanente não somente nos países da [Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América] ALBA, mas também em outros países, [diante] de outros presidentes e outros governos da América".
   
Ele ainda afirmou que a revolução cubana se expandiu a outros países cuja "liderança de seus comandantes, presidentes, governos, dos movimentos sociais, agora são identificados e se identificam por uma luta da humanidade, convencidos de que o capitalismo não é nenhuma solução".
   
Para Morales, "o anticapitalismo e o anti-imperalismo estão crescendo na América Latina" e não reconhecer isto "é antidemocrático e até racista por parte do governo dos Estados Unidos".
   
O mandatário boliviano recebeu a visita de representantes da Venezuela e de Cuba que expressaram sua preocupação com a atitude de Washington e criticaram sua "política neoliberal". (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo