Para manter a forma Maria Fernanda Cândido toma chá branco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de maio de 2007 as 17:00, por: cdb

Chá branco. Esta novidade no universo dos chás, é o responsável pela boa forma da atriz Maria Fernando Cândido, famosa pela sua beleza. A atriz que está na novela da Rede Globo Paraíso Tropical, revelou que não pratica exercícios, mas que bebe diariamente, o chá branco.

Ainda pouco conhecido no Brasil, a bebida é feita de folhas e brotos cozidos no vapor que depois são secos. Esse tipo de processamento permite que suas propriedades fiquem mais concentradas. O chá é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. É o que mais tem concentração de polifenóis, que ajudam a neturalizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
 
Porém, por causa de sua colheita rara, realizada em apenas dois dias por ano, ele não é  tão baratinho e uma caixa com 20 saquinhos importado da China custa cerca de R$ 30.
 
Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal atuando também na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando, assim, problemas cardíacos.

Somado ao consumo do chá, Maria Fernanda também segue uma alimentação regrada. Sempre quando vai para as gravações da novela no Projac, ela leva sua inseparável marmita recheada de verduras e legumes. No lanche, nada dos deliciosos – mas calóricos – pãezinhos e bolos servidos nos intervalos. Apenas frutas têm sinal verde.