Para Leão ‘Santos resgata prestígio’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de fevereiro de 2003 as 14:39, por: cdb

Na opinião do técnico Emerson Leão a disputa da Taça Libertadores da América nesta temporada pode fazer com que o Santos recupere seu prestígio internacional, conquistado nos anos 60 e deixado para trás ao longo do tempo.

Ele acredita que a estréia do time na competição sul-americana foi o primeiro passo para isso. De acordo com Leão, a goleada de 5 x 1 imposta pelo Santos sobre o América de Cali, na Colômbia, é um prenúncio de que os anos de ouro do Alvinegro estão voltando.

“O Santos não aparecia no cenário internacional há vinte anos e agora, com esta estréia, fomos aplaudidos na Colômbia pela torcida adversária. É muito gratificante ver este clube ser reconhecido como antigamente e isso prova que estamos no caminho certo”, comentou o técnico momentos depois do desembarque santista no Aeroporto de Cumbica, na manhã desta sexta-feira.

Nesta tarde, após um breve período de descanso, ele comanda um treinamento no CT Rei Pelé para todos os atletas, inclusive os que atuaram em Cali. Na manhã de domingo, o Peixe recebe a Internacional de Limeira na Vila Belmiro para seu quarto compromisso no Campeonato Paulista.