Para cooperativas, lucro das empresas de planos de saúde é pequeno

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Setembro de 2011 às 10:42, por: CdB

O representante da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), José Abel, afirmou há pouco que, embora a mídia divulgue cifras enormes de valores arrecadados pelos planos de saúde, o lucro das empresas do setor é menor do que se imagina. Segundo ele, a Unimed, que é a principal cooperativa médica ligada à OCB, fica apenas com 2% do rendimento líquido obtido.

Abel reconheceu que os atendimentos de urgência ainda são muito ruins em todo o País, mas ressaltou que isso não é culpa somente dos planos. O representante da OCB destacou que a imprudência e a imperícia dos usuários também tem de ser levados em consideração. De acordo com ele, só em Goiânia (GO) são trinta acidentes de moto por dia, lotando as emergências de toda a cidade.

José Abel participa de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor que discute a qualidade de atendimento dos planos de saúde.

O debate prossegue no Plenário 14.

Continue acompanhando esta cobertura.Tempo real:15:53 - Planos de saúde tratam médicos como “bandidos”, diz debatedor15:22 - ANS atribui a aumento de conveniados mais queixas contra planos de saúde12:39 - Audiência pública debate qualidade de atendimento dos planos de saúdeReportagem – Marcelo Westphalem
Edição – Marcelo Oliveira

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo