Na segunda posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com 11 pontos, a Portuguesa espera manter o embalo após a goleada imposta sobre o Bragantino por 5 a 0, neste sábado, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, diante do Goiás. O técnico Jorginho procurou controlar os ânimos no elenco, já que a competição está apenas em seu começo. No lado goiano, que ocupa a incômoda 15ª posição, atenção redobrada na linha ofensiva do adversário.
Com dois empates em duas partidas disputadas fora do Canindé, o comandante lusitano exalta o Goiás, prevê um jogo complicado, mas sabe que a sua equipe tem condições de voltar para São Paulo com os três pontos. “Não podemos criar uma área de conforto, até porque a Série B começou agora, todos os atletas estão atentos, desdobrados e preparados para enfrentar um time difícil”, analisou Jorginho.
No trabalho tático, Jorginho iniciou com a mesma formação do jogo contra o Bragantino. Com o decorrer das atividades, o treinador trocou alguns jogadores. Colocou Ferdinando, recuperado de contusão no lugar de Jael. Marcos Pimentel jogou na lateral-direita no lugar de Luis Ricardo. Estas dúvidas só devem ser resolvidas no vestiário.
Para esquecer a fraca campanha até o momento, o novo gestor de futebol do Goiás, Kleber Guerra teve uma longa conversa motivacional, juntamente com a comissão técnica. “Foi uma reunião positiva, já que não vi nenhum atleta deixar de correr até o momento, mas precisamos sair desta situação o quanto antes, mesmo que iremos enfrentar uma equipe complicada”, afirmou.
O técnico Artur Neto deverá modificar algumas peças na formação inicial, a primeira poderá ser a estreia do lateral-esquerdo Andrezinho, recém-contratado pela diretoria, ele disputará posição com Valdir Lima. O restante, só será definido momentos antes do confronto.
Ficha técnica
Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo (Marcos Pimentel), Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ananias, Marco Antônio e Henrique; Jael (Ferdinando) e Edno.
Técnico: Jorginho.
Goiás: Harlei; Rafael Tolói (Valmir Lucas), Ernando e Marcão; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio (Amaral), Diniz (Marcelo Costa) e Valdir Lima (Andrezinho); Felipe Amorim e Hugo.
Técnico: Artur Neto.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia;
Data e hora: Dia 25 (sábado), às 16h20;
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG);
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG);
Quarto árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO).