Para almejar acesso, Bragantino busca vencer Paraná que está perto do G4

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 10:48, por: cdb

Neste sábado, às 16h20, em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Paraná, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos e na 16ª colocação, o Bragantino beira a zona de rebaixamento e busca encerrar o primeiro turno com uma vitória. Já o Paraná, com 28 pontos e na sexta posição, quer se aproximar ainda mais dos líderes do campeonato.

Supervisor de futebol do Bragantino, Aírton Rossetti traçou as metas do clube para o segundo turno da competição, e quer uma vitória para que o mesmo comece com tranquilidade. “O pensamento de todos é vencer, não tem jeito. O Paraná é um time qualificado, mas o Bragantino também reúne condições de dar uma reviravolta a partir deste sábado, para conseguir alguma coisa neste segundo turno”, afirmou.

O técnico Marcelo Veiga terá os desfalques confirmados do atacante Otacílio Neto, expulso na última partida e do meia Luís Mário, que está com uma lesão na coxa direita. O zagueiro Luis Henrique, recém-contratado, ainda não poderá fazer sua estreia pelo clube de Bragança Paulista, pois ainda busca a condição física ideal e devera vestir a camisa alvinegra apenas no dia 30, contra o ABC (RN).

No Paraná, o desfalque confirmado do treinador Roberto Fonseca é o volante Júnior Urso, que está com caxumba e foi vetado. Seu provável substituto, o também volante Maycon Freitas falou sobre a responsabilidade na partida contra o Bragantino. “Se a oportunidade aparecer, espero fazer meu melhor e substituir o Urso à altura”, declarou o atleta, que atuou em apenas dois jogos pela equipe na Série B.

Completando, o jogador ressaltou a confiança no acesso do Paraná para a Série A em 2012. “É mais uma batalha. Por estarmos fora do G4, vencer é ainda mais importante e decisivo. Sabemos das dificuldades, mas temos qualidade para subir”, declarou Freitas. Outra novidade é atacante Hernane, recém-contratado junto ao São Paulo, que pode aparecer entre os titulares.

Ficha técnica

Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Felipe; Luis Felipe, Mineiro, Reinaldo, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga.
 
Paraná: Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castán; Lisa, Garroni, Maycon Freitas, Wellington e Lima; Hernane e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca.
 
Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS);
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Data: Dia 27 (sábado), às 16h20.