Para Alencar, crescimento depende de queda nos juros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de abril de 2003 as 09:43, por: cdb

O vice-presidente José Alencar disse, esta terça-feira, em entrevista à Rádiobrás que o crescimento do Brasil depende da queda dos juros e lembrou que toda atividade produtiva precisa de juros baixos.
Segundo o vice-presidente, o crescimento do Brasil depende necessáriamente da queda “drástica” dos juros.

Ele reconheceu, porém, durante entrevista à NBr – TV a cabo da Radiobrás, que essa situação vai acontecer gradativamente, assim como vem acontecendo com o ‘risco Brasil’, que está hoje com menos de 900 pontos. “Isso é um colosso. O governo domou a inflação e o povo hoje está vendo que nós recuperamos a credibilidade do país, tanto internamente quanto no campo externo”, ressaltou Alencar.

O vice-presidente da República, José Alencar, voltou a afirmar a posição do governo de que o câmbio não deve sofrer nenhuma intervenção. Segundo o vice-presidente, o câmbio tem que ser flutuante e retratar a realidade brasileira. José Alencar admitiu que as exportações brasileiras possam atingir, este ano, a casa dos US$ 20 bilhões, embora a expectativa é de que alcancem US$ 16 bilhões.

“Nós devemos perseguir valores maiores do que as expectativas. As metas dessa natureza devem ser maiores e para alcançar valores acima das expectativas temos que trabalhar mais” frisou José Alencar.