Para Acrefi, Fed tenta injetar ânimo na economia americana

Arquivado em:
Publicado Terça, 11 de Dezembro de 2007 às 16:58, por: CdB

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) divulgou, na tarde desta terça-feira, uma nota em que considerou apropriada para os países emergentes, dentre eles o Brasil, a queda de 0,25 ponto percentual na taxa de juros dos Estados Unidos, divulgada agora há pouco.
 
O vice-presidente da entidade, José Arthur Assunção, explica que o Federal Reserve (banco central norte-americano) vem cortando a taxa há alguns meses, devido ao perigo de uma recessão em 2008.

"A probabilidade de uma recessão lá nos Estados Unidos é grande no ano que vem. E isso não é nada bom para o mundo, já que, como sabemos, apesar da seguida desvalorização do dólar, a economia americana ainda é a locomotiva do mundo. O Fed tenta, com os seguidos cortes de juros, reativar a economia", disse na nota
 
Ainda segundo o executivo, a queda de juros nos Estados Unidos favorece uma retomada dos cortes da Selic no Brasil. Para Assunção, "o BC deve voltar a cortar os juros por aqui a partir do segundo trimestre de 2008. E a redução dos juros americanos facilita essa retomada".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo