Paquetá assume o Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de março de 2003 as 17:51, por: cdb

O novo técnico do Flamengo, Marcos César Dias de Castro, o Marcos Paquetá, de 43 anos, assumiu o comando da equipe em substituição ao veterano Evaristo de Macedo, de 69 anos, nesta segunda-feira. Paquetá substitui Evaristo de Macedo, demitido após a eliminação do Campeonato Carioca no último sábado.

Marcos Paquetá – apelido é pelo fato de ter nascido na Ilha de Paquetá – tem uma trajetória repleta de títulos no Flamengo. Na Gávea, ele já dirigiu as equipes de todas as divisões, inclusive como interino em algumas ocasiões nos profissionais. Marcos Paquetá foi campeão em todas as divisões de base do Flamengo e, no momento, estava comandando a equipe de juniores. Em 2002, ele foi vice-campeão carioca, perdendo a decisão para o Fluminense, na Gávea, por 2 a 1.

Marcos Paquetá também é o atual técnico da Seleção Brasileira Sub-17 que se prepara para o Campeonato Mundial da Finlândia ,em setembro. Com a Seleção Sub-23, ano passado, ele foi campeão do Torneio de Toulon, na França.

Na apresentação nos vestiários do estádio da Gávea, o Vice-Presidente de Futebol, Paulo Dantas, disse que Marcos Paquetá era pessoa de total confiança da diretoria por tudo que já demonstrou como profissional e como pessoa dentro do clube.

Paquetá disse aos jogadores que chegava para ajudar o Flamengo a se recuperar da má fase e pediu a todos “um momento de reflexão” para que a equipe possa superar os problemas que está enfrentando.

A estréia de Marcos Paquetá será dia 26, em Fortaleza, contra o Ceará Esporte pela Copa do Brasil. O jogo estava marcado para essa quarta-feira, dia 19, mas a CBF aceitou o pedido dos dois clubes para o adiamento.