Papa pede paz no mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de dezembro de 2002 as 11:28, por: cdb

As dificuldades pelas quais o mundo está passando oferecem às pessoas uma oportunidade de encontrar Jesus, disse o papa João Paulo II na Missa do Galo realizada no Vaticano, que terminou na madrugada desta quarta-feira. O pontífice da Igreja Católica não fez menção a acontecimentos específicos, mas disse que “toda a família humana pode encontrar esperança e paz na imagem do menino Jesus”.

João Paulo II, que leu sua mensagem com uma voz firme, marcou seu vigésimo quinto Natal como papa.

A Basílica de São Pedro estava lotada de fiéis para a missa, que foi transmitida pela televisão ara várias partes do mundo.

No centro da Praça de São Pedro, um presépio iluminado decorava o Vaticano.

O presépio na praça foi uma idéia de João Paulo II, que também ordenou a montagem de outro na basílica.

“É um sinal de esperança para toda a família humana, um sinal de paz para aqueles que sofrem de conflitos de todos os tipos”, disse o papa.

“Um sinal de liberdade para os pobres e os oprimidos, um sinal de piedade para aqueles que são presas do círculo vicioso do pecado”, acrescentou.

“Um sinal de amor e de consolo para aqueles que se sentem sozinhos e abandonados, um pequeno e frágil sinal, um sinal humilde e tranqüilo, mas um sinal carregado do poder de Deus, que, no amor, se tornou homem”, completou João Paulo II.