Papa condena ataques no mundo e faz apelo por reféns

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Setembro de 2004 às 05:55, por: CdB

O papa João Paulo II condenou nesta quarta-feira a onda de ataques em todo o mundo e apelou pela libertação de dois jornalistas franceses sequestrados no Iraque. O pontífice fez o apelo durante sua audiência geral. A declaração foi lida para ele por um padre italiano.

Um grupo militante chamado o Exército Islâmico no Iraque disse que capturou os repórteres Georges Malbrunot e Christian Chesnot. Eles desapareceram no dia 20 de agosto, quando iam de Bagdá a Najaf.

João Paulo II. condenou também o assassinato de 12 reféns nepaleses no Iraque, os atentados contra ônibus em Israel que mataram 16 pessoas e o ataque suicida que matou 10 pessoas em um metrô de Moscou. Todos esses eventos aconteceram nesta terça-feira. O papa disse que os ataques causaram-lhe "grande dor e preocupação".

Ele também lembrou que esta quarta-feira marca o aniversário de início da Segunda Guerra Mundial em 1939, quando a Alemanha invadiu sua terra natal, a Polônia.
- Lembrando daqueles dias nesse momento de profundas e amplas tensões, rezamos a Deus, pai de todos, pelo precioso dom da paz - disse.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo