Papa abençoa foto de menina desaparecida

Arquivado em:
Publicado Quarta, 30 de Maio de 2007 às 08:40, por: CdB

Os pais da menina britânica de quatro anos desaparecida há quase um mês de um balneário português encontraram-se nesta quarta-feira com o papa Bento XVI, que abençoou uma fotografia da criança.

Kate e Gerry McCann falaram rapidamente com o papa, em uma cerimônia com fiéis convidados.

O casal participou da audiência na primeira fila, local geralmente reservado a autoridades.

Os pais da menina viajaram para Portugal no dia 28 de abril com Madeleine, o casal de filhos gêmeos e um grupo de amigos.

Cinco dias depois, no dia 3 de maio, Madeleine desapareceu do apartamento do resort onde a família estava hospedada.

Jato

O casal saiu do resort da Praia da Luz, em Algarve, no jato particular de um magnata britânico colocado à disposição da família.

Os pais de Madeleine, que são católicos, também devem visitar a Espanha, Holanda, Marrocos e Alemanha para divulgar o desaparecimento de sua filha.

A audiência concedida pelo papa Bento 16 ocorre a cada quarta-feira na Praça São Pedro, durante os meses de verão. Cerca de 25 mil pessoas participaram da audiencia nesta quarta-feira.

Kate McCann mostrou ao papa uma foto de Madeleine quando se encontrou com ele, que foi abençoada pelo pontífice.

"Obviamente temos sentimentos divididos a respeito de estar aqui, e, claro, não estamos aqui em circunstâncias normais. Seria uma das coisas mais incríveis de nossas vidas (encontrar o papa), mas está em nossas mentes o fato de que estamos aqui sem Madeleine", disse Gerry McCann.

Vídeo

O casal está na casa no embaixador britânico na Santa Sé.

O magnata britânico, Philip Green, dono da rede de lojas de roupas Top Shop, ofereceu ao casal o jato particular depois de ficar sabendo do seqüestro.

A família divulgou nesta semana o último vídeo com imagens de Madeleine antes do seqüestro.

A polícia de Portugal recebeu centenas de ligações depois que divulgou a descrição de um homem visto perto do apartamento onde estavam os McCann.

Mas, segundo a família da menina, a polícia errou ao divulgar alguns dados. A altura do homem no texto em português era de 1,7 metros. No texto em inglês, foi grafada de forma errada, 1,55 metros.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo