Pancadaria marca derrota do São Paulo para o River no Morumbi

Arquivado em:
Publicado Quarta, 03 de Dezembro de 2003 às 22:23, por: CdB

O São Paulo conseguiu tirar no tempo normal a vantagem do River Plate, na noite da última quarta-feira, no Morumbi, mas perdeu nas cobranças de pênaltis (4 a 2) a vaga na final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro, derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, venceu os argentinos por 2 a 0 com a bola rolando e levou a pior em seguida.

A partida foi violenta e por duas vezes os atletas se envolveram em pancadarias: foram seis expulsões (Luís Fabiano, Jean e Rico pelo São Paulo, além de Pereyra, Barrado e Ameli pelo lado argentino) e mais cinco cartões amarelos.

A equipe argentina espera agora o rival da decisão, que sai do duelo entre Cienciano e Atletico Nacional. Fora de casa, a equipe peruana venceu os colombianos por 1 a 0 e está com a mão na vaga. O jogo decisivo pelas semifinais será realizado nesta quinta-feira.

O São Paulo não conseguiu repetir um feito de 1993. Na época, a equipe do Morumbi reverteu uma vantagem de dois gols que os argentinos do Newell's Old Boys haviam conseguido e avançou para o título da Taça Libertadores da América.

Rico abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Os jogadores do São Paulo foram buscar a bola na rede, mas foram impedidos pelos argentinos. Foi a primeira briga, com o envolvimento até mesmo dos jogadores reservas. Seis minutos mais tarde, Diego Tardelli fez o segundo e colocou o time brasileiro de volta na briga.

Antes do apito final, Rico e Ameli já receberam cartão vermelho. Eles deram carrinhos ao mesmo tempo em uma jogada violenta e deixaram o jogo mais cedo.

Pouco depois, após o fim do tempo normal, os jogadores mais uma vez se envolveram em uma grande pancadaria. Resultado: Jean, Luís Fabaino, Pereyra e Barrado foram expulsos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo